header

Revista nº 1

outubro 2001

Poetas, Poesia
&
não só…

Nunes Carneiro

LivrosLivros

PRÓXIMAS EDIÇÕES DA ELEFANTE EDITORES

A reedição das obras completas de Edgar Carneiro está a ser preparada. O primeiro livro a ser reeditado está esgotado há vários anos e intitula-se Poemas Trasmontanos. Para esta edição está prevista a inclusão de fotografias do fotógrafo António Canelas.

Depois do sucesso que constituiu a sua primeira obra (As Nuvens Não São Mais de Algodão), Manuel Correia prepara o esperado novo livro ainda sem título. Estará nas mãos dos leitores em 2002.

Rui Miguel Rocha vai lançar mais um livro e, como habitualmente, perto do Natal. Depois de Anatomia Íntima dos Sentidos e de Pó dos Poemas, é também com muita expectativa que se esperam os novos poemas do poeta-andebolista.

POESIA INCOMPLETA LANÇADA EM ESPINHO

O segundo livro de J. A. Nunes Carneiro, Poesia Incompleta, foi lançado no decorrer da «Onda Poética», tertúlia mensal de poesia que decorre em Espinho.

Para apresentar a obra, outro poeta da Elefante Editores: Edgar Carneiro que se referiu ao novo livro como tendo «motivos de sobra para vos proporcionar uma agradável leitura». O autor, segundo as palavras de Edgar Carneiro, «procura ser original, conciliando o rigor da métrica tradicional com o mais moderno da novíssima poesia».

Voltar