header

Revista nº 1

outubro 2001

Poetas, Poesia
&
não só…

NotíciasNotícias

FEVEREIRO DE 2002:
ELEFANTE EDITORES COMEMORA 5 ANOS

A Elefante Editores comemorará, em Fevereiro de 2002, o seu quinto aniversário. Para assinalar a ocasião está previsto o lançamento de duas obras: a edição revista e ampliada de Do Amor-Breve Antologia de Poesia Portuguesa, que foi o primeiro livro editado em 1997; e o primeiro volume da série Poetas Fora da Gaveta, que reunirá 25 poemas de outros tantos autores que têm partilhado os seus trabalhos no fórum «Laboratório de Poesia».
Este fórum é coordenado por Brites dos Santos e, desde há alguns meses, é o ponto de encontro de muitos novos autores. De todos os poemas registados, um júri escolherá 25 que serão editados em livro.

ONDA POÉTICA:
QUATRO ANOS DE AMOR À POESIA

A «Onda Poética» é uma tertúlia mensal de/sobre poesia que existe, ininterruptamente, há quase quatro anos. Surgiu no âmbito de uma livraria entretanto desaparecida (Livramar, em Espinho) e continua agora no Bar Dominó do Casino desta cidade. Na segunda 2ª feira de cada mês, lêem-se poemas e partilham-se cumplicidades poéticas.
Vale a pena aparecer e participar pois existe sempre um espaço dedicado aos «espontâneos» que tanto podem ser poetas ou apenas declamadores.
A não perder.
Para mais informações está disponível o coordenador desta iniciativa, o poeta Antero Monteiro.

ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS
LANÇA BOLETIM «LAVRA»

A Associação de Ideias, com sede em Gaia, começou a editar o boletim «Lavra».
A associação tem ainda um carácter informal e nasceu «da união de um conjunto de ideias dispersas, provenientes de diversos quereres e pessoas ligadas à cultura e muito especialmente à literatura e à poesia».
A associação pretende «contribuir, apoiar e promover a divulgação de novos valores e da sua obra nos mais diversos campos da arte e da cultura».
Para assinar o boletim e para receber informações sobre a Associação de Ideias e do seu boletim «Lavra», contacte o seu director Eduardo Roseira.

Voltar